x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 944

Adriana Dias de Castro

Adriana Dias de Castro

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 08:27

Olá Pessoal, bom dia!

Tenho uma empresa de Manutenção. Compramos umas vigas de aço de um "ferro velho", onde o mesmo não emiti nota fiscal.

Preciso saber como devo preencher a minha nota fiscal de entrada, deste material que esta entrando no meu estabelecimento sem nota fiscal? Pois estas vigas serão reformadas e sairão depois de prontas para meu cliente, onde terei que fazer uma nota de saída deste material.

No aguardo,

Adriana

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 08:58

Adriana.
Se você nao tem um talão reservado para notas de entrada, seria correto e mais prático vc separar.
Qualquer coisa lhe ensino como.
Se sua empresa emite no formulário continuo tudo bem .

A nota de entrada vc deve emtiri com os seguintes dados pelo meu entendimento, e pelo que vc me forneceu.
Natureza de operação ENTRADA DE MATÉRIA PRIMA

1.126 2.126 3.126 Compra para utilização na prestação de serviço
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias a serem utilizadas nas prestações de serviços.

Adriana, cabe lembrar que como o seu fornecedor nao emite nota pra vc, os valores da nota, vc terá que manter uma base.
Uma dica é levar em consideração o valor que a barra é vendida depois de pronta.
Nos dados adicionais da nota, vc pode considerar a seguinte expressão:
Nota fiscal de aquisiçao de matéria prima utilizadada no processo de prestação de serviço ref ao mês de 10/2009.
Dai você faz uma nota dessa por mÊs, para ficar tranquila em relação ao fisco.

espero ter ajudado
um abraço

[email protected]
15 81015365
Adriana Dias de Castro

Adriana Dias de Castro

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 09:15

No caso eu tenho um talão de notas que a mesma via é de entrada ou saida, tem aqueles campos para colocar o X, sabe?

No caso de preenchimento do destinatário coloco os dados da minha própria empresa? No máximo esta matéria prima só fica na empresa uns 10 dias, pois nós só compramos estes materiais no caso de serviço já aprovado.

No caso de saída deste material eu faço uma remessa simples só de saída deste material (transporte de material nas ruas) por causa do fisco no transito, até que meu motorista entregue estas vigas no meu cliente e lá os meus funcionários executam o serviço para que no término do serviço eu posso fazer uma nota de cobrança do mesmo.

Estou fazendo certo?

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 09:20

Perfeitamente .
A nota de saida da sua empresa é a titulo de transporte mesmo, simples remessa.
Sua nota fiscal de serviço que vai cobrar a obra.
Esta perfeita a operação.
Em relação ao seu talão é esse mesmo, marca um X na coluna entrada e preenche ela.

Em relação ao destinatário ja vi casos que a empresa colocava seus próprios dados pq alguns fornecedores nao passavam o cpf nem nada para compor a nota, afim de evitar transtornos com a receita, rs ... se é que me entende.

Converse com o Sr. que fornece para vc, se ele autorizar a preenher a nota com os dados dele, cpf e inscrição isenta vc faz;
se não, vc coloca dos dados da sua empresa SIM, isso nao terá nenhum problema.

Adriana, lembrando que os dados adicioanais das notas acorbetam todos as informações q vc precisa, ok?
Para o fisco quanto mais clara estiver a operação, melhor é

um abraço

[email protected]
15 81015365

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade