x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.142

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 09:28

Ola Colegas! como eu so novo na area tenho bastantes duvidas e esses forum esta sendo muito util...

mais vamos lah minha duvida de hoje é sobre os procedimento de emissao de nota fiscal, pois eu tenho varias empresas ME que a maioria das suas vendas sao feitas por D-1.. queria saber como vcs fazem esses procedimento de escritura essas notas quando a empresa tem compras com mercadorias ISENTAS oU com SUBSTITUIÇAO TRIBUTARIA e venda tributada Normal?

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 09:41

Bom dia Thiago!
Que bom que o Fórum te ajuda, isso é mto bom mesmo.
Vamos a sua dúvida.

Se as empresas compram com S.T. elas tem que dar a saida na s.t.
Neste caso, antigamente todo mundo preenchia, DESPESAS no talãozinho d-1 e colocava um valor la !
Agora vc tem que orientar que para o escritório lançar com S.T. a saida da ME .. elas tem que colocar realmente a mercadoria que esta vendendo.
Um exemplo , se ela compra refrigerante, cerveja, chocolate.
Ela tem que colocar nos produtos D-1 essas mercadorias para o escritório escriturar da forma correta.

Nesse caso o cfop seria 5405 saida de mercadoria com cobrança de st.
e na hora que for fazer o pg-das vc informa receitas oriundas de saidas com cobrança de icms por st.
se não seu cliente paga na compra e na venda o icms ok?

abraços

[email protected]
15 81015365
Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 10:03

Uma forma simples utilizada antigamente (mais antiga que a do Edimar... rsrsrs) era o uso de NF mod.2 (consumidor) com várias séries, ex: D1 18%, D2 12%, D3 ST, e assim por diante, cheguei a ter cliente com 7 séries... grrrr.
Lembrando que acima de R$ 120.000,00 é obrigatório o ECF.
Abs

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade