x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 710

Nota Fiscal de ajuste /complementar

Vanessa Lopes

Vanessa Lopes

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 12:11

Bom dia a todos

A empresas faz venda pelo cupom fiscal, para consumidor final, em certo período do mês as vendas no cupom saiu como isentas, porem na minha apuração fiz corretamente tributando integralmente , a instrução que tive é para informar essa mudança na minha apuração que estaria divergente dos cupons emitidos , emitir uma nota complementar. Na qual se pede para informar a nota de referencia do complemento. ( na qual não existe) e se referenciar pelos cupons teria que informar com Cfop ( 5929) o que não é cfop de ajuste e sim de acobertado.
Neste caso posso emitir uma nota de ajuste apenas para informar o que já foi apurado corretamente ? Destacando o valor do Icms ?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 6 maio 2018 | 21:26

Neste caso posso emitir uma nota de ajuste apenas para informar o que já foi apurado corretamente ? Destacando o valor do Icms ?
Resposta: Sim, pois para a regularização desta situação é necessária a emissão da nota.

Nem sempre quem está do seu lado está com você.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade