x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 302

Torres

Torres

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 17:00

Boa tarde

Preciso de um auxilio referente a emissão de uma nota fiscal.

No dia 19/04/2018 emitimos uma nota para um cliente(x). A mercadoria saiu e chegou a destinatário(x) que recebeu a mercadoria.
26/04/2018 observamos que esta nota não era para esse cliente(x) e sim para o cliente(y).

Como devo proceder haja vista que o prazo de cancelamento de 24 horas expirou?
E as mercadorias que já estão no cliente(x) eles terão que emitir nota de devolução para minha empresa para ai eu emitir uma para o cliente(y)?
O cliente(x) pode mandar as mercadorias para o cliente((y)?

Desculpa minha falta de informação sou novo na área. Um cliente do escritório esta nessa situação e não consegui orienta-lo. Na busca de informação e meios legais para a resolução desde problema estou mandando este e-mail.

Desde já agradeço.
Obrigado

claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 17:33

No RJ , não sei como funciona, aqui em SP temos a nota fiscal paulista onde o cliente X vai ver que emitiu uma nota pra ele. Eu aqui em SP solicitaria ao cliente X uma nota de devolução pois não vai ter custo ( só do tempo). Ou também o prazo legal para cancelamento é de 24h, porém você consegue cancelar até 480 horas após, porém fica passível de multa, isso em SP. Outra forma, é você mesmo emitir uma nota de entrada para sua empresa referente a sua saída e emitir uma correta, porém também não é o correto, mas é uma saída. Opte pelo que achar menos passível de punição.
Espero ter ajudado, quem sabe outros terão mais soluções no seu Estado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade