Vania Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá!
Gostaria de saber qual a diferença de remessa por conta e ordem CFOP 5924/6924, e remessa por encomenda CFOP 5901 /6901 ?
Desde já agradeço.
VANIA
respostas 5
acessos 2.229
Vania Xavier
Gostaria de saber qual a diferença de remessa por conta e ordem CFOP 5924/6924, e remessa por encomenda CFOP 5901 /6901 ?
Desde já agradeço.
VANIA
Jose Flavio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , AtendenteOs CFOP 5.924/6.924 dizem respeito ao artigo 42 do Convênio SN 1970.
Os CFOP 5.901/6.901 dizem respeito ao artigo 40, §3º, do Convênio SN 1970.
Jéssica Aline
Bronze DIVISÃO 1 , AnalistaOlá Vania!
Basicamente o CFOP 5924/6924 representa operação triangular, enquanto o 5901/6901 não.
Por exemplo:
O material é de propriedade da empresa A, esta por sua vez compra e paga o mesmo, porém, o fornecedor B, entrega o material diretamente para uma empresa C industrializar, ou seja, o material quando saí do estabelecimento do fornecedor (empresa B) não transita pela empresa adquirente (A), daí ocorre a operação 5924/6924. Quando esta empresa C realizar a industrialização, a mesma devolve o material industrializado para a empresa A, com o CFOP de retorno 5925/6925 e a cobrança da industrialização pela nota 5125/6125.
Por outro lado, quando ocorre uma industrialização onde a empresa A entrega o material diretamente na empresa B para industrializar, caracteriza-se como operação 5901/6901. Após industrializado o material deve retornar para a empresa A com CFOP 5902/6902 e a cobrança da industrialização 5124/6124.
Espero ter ajudado.
Vania Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá Jéssica!
Nossa já me ajudou bastante, mas eu queria tirar mais uma duvida sobre a operação triangular:
No caso sou concessionário, fiz uma venda por conta e ordem cfop 5924 para meu cliente e na sequencia emiti uma remessa por conta e ordem (5924 para o industrializador), quando o veiculo estiver industrializado o industrializador tem que emitir o retorno não é para o meu cliente ??
Neste caso o retorno seria para o meu cliente e não o concessionário seria isso? Me corrija se estiver errada...
Agradeço.
VANIA
Jéssica Aline
Bronze DIVISÃO 1 , AnalistaVania,
Exatamente, o industrializador deve emitir o retorno para o seu cliente, o qual você emitiu a nota de venda.
Vania Xavier
Obrigada Jéssica, José Flavio foi de grande ajuda!!
Valeu!!!
Vania
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade