x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.467

Dúvida / Retenção 13,45% de tributos no cod de serviço 14.01 - NFe de Manutenção

Allan Martinez

Allan Martinez

Bronze DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 14:40

Boa tarde prezados!

Estou com uma dúvida referente à emissão de uma nota fiscal eletronica, onde foi feito o serviço no meu automóvel e combinei com o fornecedor da nota de fazer o pagamento dos tributos da nota fiscal, pois precisava levar ao fórum para comprovar os valores gastos no serviço ( para apresentar à pequenas causas pois bateram no meu carro )

Mas gerou a seguinte dúvida
No campo "Discriminação dos serviços" está:

MÃO DE OBRA DE FUNILIARIA E PINTURA
Valor aproximado dos tributos: 13,45%

Mas fui informado que devo pagar apenas o Tributo de ISS ( meu município é de 3% ) e não de 13.45% pois para nota de serviço não engloba os outros tributos.

Essa informação procede ? Poderiam me ajudar?

Algúem poderia ajudar por gentileza?

Código de serviço: 14.01 4520001 - Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 6 maio 2018 | 21:22

Valor aproximado dos tributos: 13,45%, esta denominação em evidência na nota fiscal é uma exigência para que o consumidor tenha ciência da carga tributária que ele paga ao governo, é meramente informativa, você está arcando com este percentual no valor total da nota. O código 14.01 tem a alíquota de 3 % de ISS e quem paga é a empresa que emitiu a nota, também está incluso.

Gosto de pessoas que despertam o melhor que posso ser.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Allan Martinez

Allan Martinez

Bronze DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 06:47

Bom dia!

Telma, obrigado pela resposta!

Nesse caso a empresa que emitiu a nota está arcando com apenas 3% do valor da nota certo?
os 13,45% é apenas informativo, não necessariamente será pagao esse valor ?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 20:25

Sim, é isso !

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade