x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.167

Fisco Fácil - RJ

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 15:29

Oi Rafael! Tudo bem?

Então também estou aqui passando aperto porque o cliente depende dessa certidão para ontem e simplesmente me deparo hoje com essa sistema modificado!
Aproveitei a ida da minha amiga hoje na Sefaz e pedi pra ela perguntar ao fiscal...o mesmo se mostrou surpreso porque não sabia que o site estava diferente e ainda ficou pedindo para que eu visse com calma nas barras de rolagem (nessa altura eu já tinha perdido metade da manhã e o cliente pegando no meu pé)...o fiscal pediu pra minha amiga aguardar enquanto ele buscava informação em outro setor...ele voltou dizendo que acreditava que agora voltaria a ter a cobrança da taxa para emissão, mas não poderia garanti e pediu pra gente enviar um email para o suporte e tentar descobrir o que houve (parece até piada), ou seja meu amigo, nem eles mesmo sabem o que aconteceu! Já mandei o email e estou aguardando, se houver alguma resposta aviso.

ATUALIZAÇÃO

Oi voltei!
Acabei de escrever o texto e recebi o email com a resposta da Sefaz, segue:

Suporte Fisco Fácil
15:27 (Há 8 minutos)
para mim
A nova plataforma foi implantada essa semana. As certidões estão temporariamente bloqueadas no entanto a solução do problema está prevista para o dia de hoje.

Atenciosamente,

Suporte Fisco Fácil

Subsecretaria Estadual de Receita do Estado do Rio de Janeiro.

NOTA: A informação prestada tem caráter de orientação e não possui os efeitos próprios da consulta formal, prevista nos art. 150 a 165 do D.C n° 2.473/79.

Amanda

Amanda

Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 15:05

Boa tarde,

Para mim ainda não está aparecendo...

No Site consta a seguinte mensagem “ A Certidão de Regularidade Fiscal Negativa deve ser emitida PRESENCIALMENTE na Repartição Fiscal a que tiver vinculada no Cadastro de Contribuintes até que a funcionalidade seja habilitada no Sistema Fisco Fácil. A Legislação aplicável é a Resolução
310/2006.”

Paulo Fernando

Paulo Fernando

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 10:08

Boa tarde,

Eu não estava conseguindo pelo site, eu imprimir o formulário de requerimento ( www.fazenda.rj.gov.br e se nao conseguir no link e so digitar no google requerimento certidão contribuinte icms rj ) e fui na Repartição Fiscal em que a empresa estava vinculada no Cadastro de Contribuinte aqui no RJ, dei entrada e me emitiram a certidão na hora, com validade de 6 meses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade