x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 974

Receber pagamento para MEI em conta no exterior

Alvaro

Alvaro

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Computação
há 7 anos Sábado | 12 maio 2018 | 08:26

Olá,

Eu tenho uma MEI e gostaria de saber se, ao prestar serviços para um cliente no exterior, eu poderia também receber pagamentos deste cliente em uma conta bancária no exterior.

No momento estou morando fora do Brasil, e penso em oferecer serviços de freelancer. Seria mais fácil para mim (e para meus clientes) receber pagamentos na minha conta corrente bancária fora do Brasil, no país que resido atualmente.

Obrigado.

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Sábado | 12 maio 2018 | 19:59

E necessário, verificar junto uma assessoria e legislação do Pais onde você fixou sua residência, pois estará sujeito a legistlação do pais onde fará movimentação financeira e por tanto obrigado as suas normas. Embora sua empresa estar regida por normas do país os pagamentos suponho serão recebido como pessoa jurídica e terá obrigações da sua nacionalidade. Caso receba como pessoa fisica, esta sujeito as leis do pais onde foi feita a operação.

Alvaro

Alvaro

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Computação
há 7 anos Domingo | 13 maio 2018 | 07:16

Entendo, eu vou realizar uma consulta sobre as leis do país onde resido.

Gostaria apenas de ter certeza de que, segundo as leis do Brasil e MEIs do Brasil, eu posso receber pagamentos em contas bancárias pessoais fora do Brasil, e se eu preciso declarar algo para a Receita Federal do Brasil.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade