x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.997

Substituição Tributária

Daniel Teixeira Chaves

Daniel Teixeira Chaves

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 16:59

Boa Tarde

Gostaria de saber se um cliente meu estano no simples nacional, tem que se enquadrar na substituição tributária vou passar o CNAE Principal os Secundário e o objetivo que consta no Contrato Social, pois peguei informações no meu suporte me dizendo que ele sobre Substituição Tributária

CNAE Principal: 47.59-899 - Comércio varejista de outros artigos de uso pessoal não especificado anteriormente

CNAES Secundários:
47.52-1-00 - Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação
47.63-6-01 - Comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos
47.89-0-05 - Comércio varejista de produtos saneantes domissanitários

Agora o que consta no Contrato Social

Objetivo: comércio varejista de artigos para uso pessoal e domestico tais como: artigos para habitação de vidro, cristal, porcelana, borracha, plástico, metal, madeira, vime, bambu, artigos de cutelaria, sistema de segurança residencial ou comercial. comércio varejista de equipamentos de telefonia e comunicação tais como: telefones, intercomunicadores, fax, secretária eletronica. comércio varejista de brinquedos e artigos eletronicos recreativos inclusive peças e acessórios. comércio varejista de saneantes domissanitarios

Visitante não registrado

há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 22:07

Boa note Daniel, a Substituição tributária é de acordo com o produto e não com o tipo de empresa e o ramo de atividade, vc como revendedor tem que observar os produtos.

Se não estou enganado esses produtos que vc informou acima ainda não entrou na substituição.

acesse esse site e lá tem todos os produtos até a data de hoje:

http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/st_legislacao_a.shtm

uma dica para você, olhando a nota de compra, caso seja compra dentro do estado, vc consegue saber se é ou não substituição tributária, os CFOPs 5403, 5405, são os mais comuns, agora se for uma compra fora do estado vc tem que saber se o produto é ou não, pois se for será necessário calcular o icms-st para recolher no momento da chegada da mercadoria.

para maiores exclarecimentos entre em contato por email: @Oculto

espero ter ajudado...boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade