x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 280

Nota fiscal de Entrada de Mercadoria MEI

Érico Renato

Érico Renato

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Operações
há 7 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 11:35

Ola, abrir minha empresa MEi em janeiro deste ano, mais tinha produtos adquiridos antes da abertura e agora preciso vender estes produtos e tenho que emitir a NF de venda. Como da entrada nestes produtos que tinha adquiridos???

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 15:37

Se a mercadoria foi adquirida antes, de sua inscrição do MEI, as Notas foram feita como pessoa física.
- Na compra de produtos usados e antigos de pessoas físicas, normalmente adquiridos sem nota fiscal, como deve ser procedimento correto quanto a comprovação da entrada de mercadoria?
Na compra de produtos sem nota fiscal e para comprovar a aquisição desses, o MEI deve emitir uma Nota Fiscal de Entrada, em seu próprio talão (bloco), ou seja, deverá preencher a opção de entrada de mercadoria, com seus próprios dados (campo do destinatário), discriminando todas as mercadorias adquiridas sem comprovantes ou solicitar a emissão de uma Nota Fiscal Avulsa junto à Secretaria de Fazenda Estadual.

Fonte Sebraeclique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade