x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.028

Escrituração de NFS GISSONLINE

Valter Cavaglieri Doro Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 14:47

Boa tarde,

Recebemos diversas notas fiscais de serviços de dentro e fora do Município com e sem retenções. Eu sempre escriturei 100% das notas fiscais de serviços no GISSONLINE mas tenho uma grande dúvida relacionado às notas fiscais de serviço na qual não possui retenção, ou seja, notas fiscais nas quais não preciso reter o imposto. É necessário ou não escriturar essas notas fiscais?

Um abraço a todos!

Atenciosamente,

“O mundo pertence aos otimistas: os pessimistas são meros espectadores.” Dwight Eisenhower

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 15:05

A pergunta em questão seria esta ou não obrigado a escrituração das nfs a escrituração sim ou não?
No próprio cadastro do CCM consta em consulta online se empresa e quais o livros obrigado bem como taxas de licença e de anuncio.

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 15:21

Boa tarde Áureo Wagner dos Santos Oliveira,

Perdoe-me minha ignorância mas não entendi muito bem.

É obrigatório ou não escriturar notas fiscais de serviços que não possuem ISS a reter?

Atenciosamente,

“O mundo pertence aos otimistas: os pessimistas são meros espectadores.” Dwight Eisenhower

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade