Anderson Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá Galera!
Tenho um produto no meu estoque cadastrado como Bobina de Papel Seda Com NCM xxxx.xx.xx. No meu sistema ERP eu posso associar a NF do meu fornecedor ao meu produto de modo que quando eu fizer a entrada da NF no sistema ele alimenta o estoque do meu produto (Bobina de papel Seda), embora a descrição do fornecedor seja diferente. Porém estou com dificuldade porque é mais de um fornecedor do mesmo produto, e cada um coloca um NCM diferente entre si e diferente do Meu produto no estoque (Bobina de papel Seda), isso se deve pelo motivo de cada um fabricar de fonte diferente ex: um fabrica de celulose pura, o outro fabrica a partir de aparas, etc, mas eu utilizo todos com a mesma finalidade para fabricar meu guardanapo de papel. Minha contabilidade disse que o produto do meu estoque tem que estar com o mesmo NCM do meu fornecedor, como cada um vem diferente não posso entrar a mercadoria no meu produto e que eu devo receber dos meu fornecedores criando o produto especifico de cada fornecedor com seus respectivos NCM's e depois fazer uma transferência do estoque desses produtos para o estoque do meu produto (Bobina de papel Seda). Meu sistema não permite essa transferência. Como posso resolver esta questão? E também a contabilidade não passou embasamento legal da consulta, se consultou no IOB ou direto na RFB.
Desde já agradeço...