x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.669

ncm do fornecedor X ncm do cliente

Anderson Silva

Anderson Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:52

Olá Galera!

Tenho um produto no meu estoque cadastrado como Bobina de Papel Seda Com NCM xxxx.xx.xx. No meu sistema ERP eu posso associar a NF do meu fornecedor ao meu produto de modo que quando eu fizer a entrada da NF no sistema ele alimenta o estoque do meu produto (Bobina de papel Seda), embora a descrição do fornecedor seja diferente. Porém estou com dificuldade porque é mais de um fornecedor do mesmo produto, e cada um coloca um NCM diferente entre si e diferente do Meu produto no estoque (Bobina de papel Seda), isso se deve pelo motivo de cada um fabricar de fonte diferente ex: um fabrica de celulose pura, o outro fabrica a partir de aparas, etc, mas eu utilizo todos com a mesma finalidade para fabricar meu guardanapo de papel. Minha contabilidade disse que o produto do meu estoque tem que estar com o mesmo NCM do meu fornecedor, como cada um vem diferente não posso entrar a mercadoria no meu produto e que eu devo receber dos meu fornecedores criando o produto especifico de cada fornecedor com seus respectivos NCM's e depois fazer uma transferência do estoque desses produtos para o estoque do meu produto (Bobina de papel Seda). Meu sistema não permite essa transferência. Como posso resolver esta questão? E também a contabilidade não passou embasamento legal da consulta, se consultou no IOB ou direto na RFB.

Desde já agradeço...

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 21:56

A quem cabe a classificação de um determinado produto; Consulta a Receita Federal, com todas as características do produto, bem como suas composição. Se eu sou o Fabricante e ou Importador, quando da entrada do produto acabado, equiparado ou fabricado ter uma denominação dentro das regras de NCM/SH
NCM significa "Nomenclatura Comum do Mercosul" e trata-se de um código de oito dígitos estabelecido pelo Governo Brasileiro para identificar a natureza das mercadorias e promover o desenvolvimento do comércio internacional, além de facilitar a coleta e análise das estatísticas do comércio exterior.
Onde consultar se um determinado produto corresponde ao destacado pelo fornecedor. Pela tabela TIPI.!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade