x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 343

Emissão de Notas Fiscais de serviço com múltiplas competências

Paulo Planez

Paulo Planez

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 18:59

Estou usando a mensagem postada no link www.contabeis.com.br como base para essa questão, em que foi referenciado a legislação que diz que a nota deve ser emitida no momento da venda (seja produto ou serviço)

Somos uma empresa educacional que está em vários estados e vendemos cursos que vão de alguns dias até curso superior de quatro anos

Existe um questionamento na empresa quanto a emissão de notas.

* A Primeira questão é: Eu tenho que emitir a nota no momento da venda do curso ou eu tenho que emitir mês a mês?

* A segunda questão é: Eu tenho que emitir baseado no financeiro ou no executado

Explicação: Eu vendo um curso de seis meses mas o pagamento acontece em 12 meses.

---Se for pelo financeiro, eu emito a nota a cada mês, independente do aluno pagar ou não
---Se for pela execução, eu vou emitir seis notas fiscais conforme o aluno atende o curso

* A terceira questão é: Eu posso fechar o mês e emitir no próximo mês ou tenho que fechar o mês e emitir no mesmo mês

Se puder fazer no mês subsequente, tranquilo

Agora, se tiver que fazer no mesmo mês, significa que vou ter que iniciar o processamento as 11:00 do último dia útil para a emissão, o que vai gerar um alto risco de eu não emitir a nota fiscal dentro do mês que o serviço foi prestado.

Não existe um acorde entre as diversas unidades e gostaria de ter alguma referência em termos de legislação que pudesse embasar essa discussão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade