Mcordeiro01
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)respostas 4
acessos 30.760
Mcordeiro01
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Jose Flavio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , AtendenteNunca vi ninguém ser autuado por causa de CFOP, assim, utilize o 5.906:
"5.906 - Retorno de mercadoria depositada em depósito fechado ou armazém geral
Classificam-se neste código os retornos de mercadorias depositadas em depósito fechado ou armazém geral ao estabelecimento depositante".
Fernando Bento
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioSe sua empresa recebeu com o CFOP 5.106 , A legislação não traz previsão para devolução nesta operação de venda para entrega em armazém geral, por entendimento, caso exista a devolução da mercadoria pelo adquirente original para o vendedor remetente, este deverá emitir nota fiscal, utilizando os códigos de CFOP comuns de devolução (5.202/6.202 - devolução de compra para comercialização)
João Paulo de Melo Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasPrezados,
Bom dia, estou com uma dúvida, vejam se pode me ajudar, uma empresa realizou uma venda com o CFOP 5102 (venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros), porém, a mercadoria veio em duplicidade e o cliente precisa efetuar uma devolução de uma das notas. A mercadoria entra com o CFOP 2551 (Compra de bens para o ativo imobilizado). Na hora da devolução da NF devo realizar a devolução com o com o CFOP (6102) ou com o CFOP 6553? Alguém poderia me ajudar?
Jose Flavio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , AtendenteNão faça nada, simplesmente recuse a mercadoria e coloque no verso do DANFE os motivos.
O emitente da NF-e deverá observar a cláusula décima, §3º, Ajuste Sinief 07/2005.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade