x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.010

ST - Venda de SP (revenda) para MG (revenda tb)???

Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 18:38

Pessoal,

sou novo no fórum, mas tenho bastante duvidas....

Sou uma revenda de informatica em SP, onde ja recolho os impostos por Substituição Tributária, e preciso fazer uma venda para um cliente em MG (BH) que vai revender o produto que esta comprando.

Minha duvida, é que como recolho os imposto antecipadamente qdo compro meus produtos como fica o envio para MG....considerando que há um acordo entre SP e MG...preciso recolher novamente para enviar para MG....

Fico no aguardo de uma luz....[code]

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 19:59

Olá, Rodrigo: A orientação da fiscalização aqui no RJ, é de que se a venda que vc faz, embora já tenha pago o icms-st, se não for para consumidor final vc deverá destacar o icms, como se fosse uma venda normal.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 22:30

Então, para a maioria dos Estados faziamos assim, porém meu cliente que me alertou sobre um ACORDO entre SP e MG onde ja é usado a ST....queria confirmar essa informação...

Pq pensando friamente, se comprarmos um item que ja foi recolhido pelo Fabricante, Distribuidor e Revenda, e essa revenda vende para outra revenda, é obrigado a recolher denovo e se esse processo entre revendas for feita varias vezes....ja entendo que o imposto não sobre o produto e sim sobre a operação....sacanagem....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade