Marcio O. Medeiros.
Apenas complementando, como eu não conheço o site da secretaria do estado da fazendo do Rio Grande eu te oriento a ligar para o seu contador, pessoa responsável pela escrita fiscal, ela conseguirá te orientar bem certinho onde você efetua esta emissão, conseguirá isso via telefone e esteja com acesso à internet, para olha na hora.
Boa sorte, e que consiga solucionar da melhor forma possível seu questionamento.
_____________________________________________________________________________________________________________
Márcio O. Medeiros, Boa tarde
A questão de você estar recebendo sem nota fiscal, sugiro a você efetuar orientação a quem está enviando, explicando os riscos que está correndo por não enviar a nota fiscal de remessa para conserto, para que você ao efetuar o conserto, emite a nota fiscal avulsa de retorno de remessa para conserto e a nota fiscal da sua prestação de serviço.
Essas máquinas, são de valores altos?
Pois qualquer dano, ou qualquer extravio, a pessoa que esta te enviando, corre risco de perdas, porque não vai conseguir comprovar o envio da máquina. Digamos assim estamos expondo os riscos, pois se tiver a prova física que é a nota fiscal, ele poderá cobrar de alguém o prejuízo.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.