x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 9.795

Nota de Transporte para MEI

Marcio O. Medeiros

Marcio O. Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 10:10

Possuo ma MEI e necessito enviar equipamentos para os clientes via transportadora, são equipamentos enviados para conserto (via correios) mas que devem voltar via transportadora.

Que tipo de nota é necessária para que a transportadora possa levar os equipamentos? é o mesmo tipo tanto para dentro do meu estado quanto para outros estados?

Minha empresa fica localizada do RS.

Agradeço a atenção.

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 09:16

Marcio O. Medeiros, Bom dia.

São duas situações, gentileza verificar em qual você se encaixa:

1º situações: Se você TEM Inscrição Estadual, conseguirá emitir Nota Fiscal no site do Sefaz.

2º situações: Se você NÃO TEM Inscrição Estadual, conseguirá emitir Nota Fiscal Avulsa no site do Sefaz.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

Marcio O. Medeiros

Marcio O. Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 09:48

Olá Schênia,

Agradeço pelo retorno, eu não tenho cadastro, como devo proceder para emitir esta nota? isso é nota de transporte? pois posso emitir nota de serviço via software disponibilizado pela prefeitura de minha cidade (pois sou MEI).
Não posso colocar nas observações da nota de serviço simplesmente o nome da transportadora para enviar os equipamentos?

Agradeço pela atenção.

Márcio

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 10:16

Márcio, Bom dia.

É necessário emissão de duas notas fiscais.

Nota Fiscal – Remessa para conserto – nota fiscal para o transporte
A nota fiscal avulsa você conseguirá emitir no site da secretária da fazendo do seu estado, digite no google, como emitir nota fiscal avulsa rio grande do sul.

2º Nota Fiscal – Nota fiscal de serviço – nota fiscal de prestação de serviço
Emitir pelo software disponibilizado pela sua cidade.

A relação de ter duas notas é pelo fato que o valor do equipamento é diferente do valor da prestação de serviço.

Digamos que esse equipamento por algum motivo seja extraviado, roubado, etc, se você não tiver a nota fiscal de remessa para conserto como comprovará, ou cobrar algo de alguém.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 11:43

Marcio O. Medeiros.

Apenas complementando, como eu não conheço o site da secretaria do estado da fazendo do Rio Grande eu te oriento a ligar para o seu contador, pessoa responsável pela escrita fiscal, ela conseguirá te orientar bem certinho onde você efetua esta emissão, conseguirá isso via telefone e esteja com acesso à internet, para olha na hora.

Boa sorte, e que consiga solucionar da melhor forma possível seu questionamento.
_____________________________________________________________________________________________________________

Márcio O. Medeiros, Boa tarde

A questão de você estar recebendo sem nota fiscal, sugiro a você efetuar orientação a quem está enviando, explicando os riscos que está correndo por não enviar a nota fiscal de remessa para conserto, para que você ao efetuar o conserto, emite a nota fiscal avulsa de retorno de remessa para conserto e a nota fiscal da sua prestação de serviço.

Essas máquinas, são de valores altos?
Pois qualquer dano, ou qualquer extravio, a pessoa que esta te enviando, corre risco de perdas, porque não vai conseguir comprovar o envio da máquina. Digamos assim estamos expondo os riscos, pois se tiver a prova física que é a nota fiscal, ele poderá cobrar de alguém o prejuízo.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade