x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 1.205

regivan pinheiro soares

Regivan Pinheiro Soares

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 15 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 16:58

prezados

boa tarde!
Por um erro que ocoreu na emissão de uma nota fiscal o numero 69757 não foi impresso, ou seja não foi gerada nenhuma nota fiscal com essa numeração.
A sequencia dos formularios continua a mesma, NF: 69756 no FORMULARIO 70998 e
NF: 69758 no FORMULARIO 70999.
pergunta; a algum problema ou como o formulario continua não a problema

obrigado!!!

Henrique Freitas

Henrique Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 18:54

Regivan,
Conforme art 220 do RICMS, recomendo que se faça a lavratura do ocorrido, detalhando a incorreção, no Livro mod 6 (Termos de Ocorrência), caracterizando a "denúncia espontânea".
Henrique

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 20:10

Olá, Henrique: Para evitar problemas futuros o doador deverá, apresentar a nota fiscal de compra do bem em dação e vc poderá emitir uma nota fiscal em nome do sócio, com o cfop 1910 com a especificação do equipamento fazendo menção ao documento do sócio.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 12:13

Monica, que tipos de nota fiscal de Entrada voce menciona, e o as vias de fato para tal pergunta???

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Telma Aparecida Colucci

Telma Aparecida Colucci

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sábado | 7 novembro 2009 | 22:04

Boa Noite
Queria saber se uma empresa que esta enquadrada no estado na rpa destaca icms somente na nota fical mod 1 ou se tb tem que destacar na nota fiscal mod 2 venda ao consumidor!!!! Pq estou somente destacando 18% na nota fiscal mod 1 na nota fiscal consumidor qdo faço a escrituração não destaco 18% esta correto como estou fazendo!!!! Pq quase a maoira dos produtos esta com o codigo 5.403 de st !!! Mesmo quando a empresa tem nota fiscal no balcao como venda consumidor final tem que destacar 18%!!!! Por favor me ajudem tenho mto duvida nesta parte acho que não deve destacar os 18% no na nota fiscal cosumidor final devido que na nota fiscal não tem campo p/colocar os 18%!!! Sendo que a empresa ja compra as mercadorias algumas notas fiscais vem destacado 18%!!!Ajudem por favor pq no me trabalho estou fazendo assim esta correto!!!! Se não tenho que fazer a partir de agora certo rsrsr!!!
Mto obrigado pela atenção

Visitante não registrado

há 15 anos Domingo | 8 novembro 2009 | 01:13

Boa noite telma,

Na nota fiscal de venda ao consumidor, modelo 2, não é obrigado a destacar o icms, até por isso não tem o campo, pois o consumidor final não fará uso nenhum dessa informação.

Até por isso ela é exclusivamente para consumidor final, quando for para empresas ( que provavelmente fará uso dessa informação reaproveitando o icms ) ai é necessário tirar no talão modelo 1, que ali tem os campos para preencher corretamente e assim a empresa fará uso dessas informações.

Espero ter ajudado!

Bom fim de semana!

ARLINDO RODRIGUES PONCIANO FILHO

Arlindo Rodrigues Ponciano Filho

Iniciante DIVISÃO 2 , Faturista
há 15 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 16:33

por favor necessito de emitir uma nf neste momento e tenho a duvida: qual a situação tributaria do produto sulfato de magnesio hptahidratado- classificação fiscal 28332100.
e onde posso ver estas situações tributarias de modo mais pratico?

agradeço aos colegas.

arlindo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade