x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 645

Nota Fiscal de Devolução Saidas Interestaduais - Fora estado

MARIA CLARA

Maria Clara

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 14:29

Boa tarde ! Tem um dos nossos Fornecedores de SP que emitiu uma nota de saída 6102, referente a celulares, quando a nota chega no destinatário (no qual somos nós, UF PI) a nota de entrada se dar com o CFOP 2403, por se tratar de celulares, e aqui no Estado PI, sermos o substituto. Haverá uma nota de devolução referente a nota fiscal que já demos entrada, emitimos a nota de devolução 6411, o fornecedor pediu para que fosse feita uma carta de correção, pois a nota de entrada deles tem que ser coerente a nota de saída, eles querem com o CFOP (6202). O fornecedor está certo ? Temos algum embasamento legal pra isso ? Creio que a forma que estavamos fazendo está certo emitindo devolução de mercadorias 6411, por estarmos dando entrada 2403.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 15:55

O fornecedor apenas está dizendo que não tem nada com essa substituição tributária no Piauí e como tal está solicitando o CFOP 6.202:

6.202 - Devolução de compra para comercialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização”.

2) Observe que o CFOP 6.411 envolve o fornecedor em substituição tributária ( e sabemos que ele, de fato, não tem nenhuma relação com essa ST interna no Piauí):

6.411 - Devolução de compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária”.

Obs. Minha opinião é que o fornecedor tem razão, faça uma CC-e e seus interesses comerciais permanecem inabalados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade