Victor Santiago
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia!
Gostaria de tirar algumas dúvidas na hora da escrituração fiscal no Sistema Domínio. Alguém poderia me ajudar?
respostas 3
acessos 1.049
Victor Santiago
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia!
Gostaria de tirar algumas dúvidas na hora da escrituração fiscal no Sistema Domínio. Alguém poderia me ajudar?
Lucas Marcelo
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Victor, bom dia!
Quais suas dúvidas?
Victor Santiago
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia Lucas Rocha !!!
Em relação ao lançamento das notas fiscais de entrada, pela legislação do nosso o IPI não deve ir para o valores outros no Livro de Apuração do ICMS, porém na hora de gerar o arquivo da DMA, que é uma obrigação acessória daqui do Estado, na própria DMA diz que o valor de outros não é igual ao valor contábil da nota, então para onde vai o valor do IPI? Já ouvir dizer que vai para as Observações. E no SPED Fiscal como vai ficar isso também? Existe no Sped Fiscal essa parte de observações para colocar o IPI? E em relação ao ICMS ST segue o mesmo princípio?
Outra dúvida que tenho é que se o ICMS de Antecipação Total vai para o Livro de Apuração do ICMS? Porque o ICMS de Antecipação Parcial sei que sim logo após ser pago entrará como crédito e o Difal também entra como outros débitos.
Lucas Marcelo
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a)Victor, boa tarde!
Desculpe-me, achei que as suas dúvidas eram em relação a escrita no geral e não do seu Estado. Essas obrigações que você mencionou não tem em MG.
Algum colega da Bahia poderá te auxiliar de uma maneira mais completa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade