x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 447

Entrada de material

Elaine Rocha

Elaine Rocha

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 16:46

Boa tarde pessoal!

Preciso de uma ajuda!
Preciso entrar com um item no estoque. Já foi enviado um novo item ao cliente (fiz entrada de conserto, devolução de conserto e sai com o item novo pelo 6949 fazendo a troca em garantia).
Como faço a nota de entrada desse item com defeito para constar no meu estoque, pois emiti a devolução de conserto, e emito a NF em nome de quem?
(eu pensei em fazer com o CFOP 2.949 e emitir com os dados do cliente).
OBS: Meu cliente não emite nota fiscal.

Desde já agradeço a ajuda!

Atenciosamente,

Elaine Rocha

SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2 , Trainee
há 7 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 10:02

Você fez conserto ou troca em garantia?

Não entendi. Você ingressou o item a ser concertado, fez o conserto e depois procedeu com o retorno de mercadoria recebida para conserto? Até aí tudo certo.

Já que o item foi reparado porque houve uma troca em garantia.

No conserto há o vai e vem de uma única mercadoria. Na troca, substitui uma por outra.

Poderia esclarecer melhor essa operação?

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.
Elaine Rocha

Elaine Rocha

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 11:13

Obrigada Sandro pela atenção!

Então...
O cliente nos encaminhou a peça.
- Fiz a NF de entrada para conserto
- Depois eu fiz a "devolução" de conserto - ( para atrelar a NF de entrada de conserto)
- Como a peça não tinha conserto, enviamos uma peça nova em garantia de venda.
- Agora a peça ruim esta fora do meu estoque e tenho que entrar com ela. Por isso pensei em entrar com o CFOP 6.949 e colocar os dados desse mesmo cliente.

Como nunca fizemos, achei confuso.

Desde já agradeço pela colaboração.
Att;
Elaine Rocha

SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2 , Trainee
há 7 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 11:46

Entendi.

Como não existe CFOP específico para essa operação, pode perfeitamente ingressar com o CFOP 2.949.

Subseção II, Seção I do Capítulo II - Livro VI do Regulamento do ICMS

Art. 3° O contribuinte deve emitir, conforme o caso, NF-e ou Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, sempre que, no estabelecimento, entrar mercadoria ou bem, real ou simbolicamente:

VI - em devolução ou troca de mercadoria, quando efetuada por pessoa física ou jurídica não obrigada à emissão de documento fiscal;

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade