x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.421

NFP - Serviços

Glauco Gamero

Glauco Gamero

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2009 | 08:14

Bom Dia a todos,

Trabalho como consultoria e chegou para um cliente a carta do PFE dizendo que ele tem que informar o Nota Fiscal Paulista, mas ele presta serviço, minha dúvida que não consegui solucionar, ele tem que declarar as notas que tiver de saída e não as notas de serviço, pois serviço não cobra ICMS, se tiver que declarar serviço, alguém poderia me dizer a portaria CAT.

Conto com a ajuda de todos. Muito Obrigado.

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2009 | 12:43

Boa tarde.
Você esta correto na sua análise.
Ele só deve declarar ao redf - nf. pta. as notas modelo 1 ou 1a , ecf e mod 02 - venda ao consumidor, segundo a port cat 85 de 06 !

Se o seu cliente só tiver nota de prestação de serviço, série U ou A .. nao precisará.
O pfe mandou vários comunicados, portanto, suponho que ele tenha mandado mais para um aviso caso o seu cliente possua emissão de nota fiscal mod 1 ou 1 a.

abraço

velimpeza@hotmail.com
15 81015365
Glauco Gamero

Glauco Gamero

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 15 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 13:37

Obrigado pela informação.

So mais uma pergunta, teria o caso do meu cliente lançar uma nota Mod 1, com apuração de ISS, ela teria de ser um serviço ou uma saída?

Obrigado.

Marleide Soares

Marleide Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 10:17

Bom dia.

Tenho vários clientes que são de construção civil e emitem NF modelo 1 apenas para transporte de mercadorias e produtos (inclusive na maioria dos casos ela própria como destinatario). Tambem estão obrigadas a registrar as NF Mod 1?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: