x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 238

ICMS Proprio destacado indevido e ICMS ST, em nota Remessa conserto PR

LARISSA S. PALU

Larissa S. Palu

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 15:14

boa tarde,
Gostaria de ajuda para corrigir um nota totalmente incorreta, em vendedor de pecas emitiu um nota incorreta de Remessa de de Conserto de mercadoria para MG, essa nota infelizmente perdeu prazo de cancelamento e fornecedor esta fazendo rejeição da nota fiscal pois saiu com imposto debitados indevidamente, agora eu estou entregando SPED fiscal, e nao sei como corrigir essa situação. Preciso de ajuda.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 22:18

Peça ao destinatário para se manifestar pelo desconhecimento da operação. Após isso, proceda o retorno com a mesma NF-e. Diante disso o estoque está pronto para a emissão de uma nova NF-e emitida corretamente.

Obs. Sei que a manifestação do destinatário tem o prazo de 90 (noventa) dias conforme caput da cláusula décima quinta - C do Ajuste Sinief nº 07/2005, mas serve para futuras operações com o mesmo problema (até porque esse problema já deve ter sido resolvido por você).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.