x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 501

Nota Carioca-Certificado Digital

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 21:14

Prezados,

Nosso cliente está desenvolvendo um sistema que emitir automaticamente grande quantidade de notas fiscais, que será ofertado para os clientes.
Mas haverá necessidade de certificado digital. O certificado digital que tem atualmente em uso é o A3-token.
Pergunto, para que o sistema funcione para a emissão das notas fiscais, o certificado digital A3 –token, atende ou deverá ser o certificado digital A1, que é instalado na máquina?

Desde agradeço..


Hugo Leonardo

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
LUCIANA DE OLIVEIRA MONSORES

Luciana de Oliveira Monsores

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 15:33

Boa tarde,
serve tanto o A3, quanto o A1, porém o A1 tem a facilidade de poder ser instalado em mais computadores, agora seu sistema irá emitir RPS para ser convertido em nota correto? Porque a nota Carioca de serviço só pode ser emitida no site da nota carioca.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade