x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.273

CFOP Fabricação Gelo Comum NF´s Simples Nacional

DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 12:05

Boa tarde !!! Alguém poderia me ajudar depois de muita pesquisa aqui no Fórum vi que a Atividade: 1099-6/04 - Fabricação de gelo comum
tem que ser tributada pelo Anexo I (ATIVIDADE NÃO INDUSTRIAL - Nos casos que conste a notação NT (não-tributado) na TIPI, o produto está fora do campo de abrangência do IPI, não sendo o estabelecimento considerado industrial. A receita decorrente de tais produtos será tributada de acordo com as alíquotas constantes do Anexo I da Lei Complementar nº 123/2006.) Minha duvida é que CFOP utilizar na emissão de Notas Fiscais r 5101 ou 5102 ???? Pois se utilizar 5101 ao lançar no meu sistema automaticamente é tributada no Anexo II ? Alguém poderia me tirar essa duvida .... Obrigado

ADRIANA OLIVEIRA CORREA

Adriana Oliveira Correa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 13 julho 2019 | 19:07

Boa tarde!

Mas a dúvida continua, pois o CFOP 5.102 SIGNIFICARIA - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, enquanto na verdade é fabricação própria.

será que o correto é tributar pelo anexo I e manter o cfop 5.101 - Venda de Produção do estabelecimento.

alguem poderia me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.