x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.573

COMO SE CREDITAR DO ICMS

Victor Hugo Paiva

Victor Hugo Paiva

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 18 anos Sábado | 13 janeiro 2007 | 16:23

ola tenho um cliente e o mesmo compra combustivel para utilização em sua propriedade rural.
pergunto: como devo fazer para requerer o crédito de icms, quais são os procedimentos, onde encontro a lei especifica.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2007 | 23:06

Vitor, boa noite.
Se você se refere ao crédito outorgado, é um dispositivo do Regulamento do ICMS no sentido de simplificar a sistemática de creditamento do ICMS que os contribuintes tem direito e alguns estados adotam. Por exemplo, no Estado de São Paulo, existe a opção para o produtor rural ter direito ao crédito outorgado (ou presumido).
Por tratar-se de legislação estadual, aconselho consultar o RICMS ou a coletoria estadual.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Flávia Mara Carvalho Gonçalves Figueiredo

Flávia Mara Carvalho Gonçalves Figueiredo

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 14:56

Bem,

em MG o anexo VIII do RICMS da ao produtor rural o direito ao creditamento do imposto e indica todas as procedencias a serem tomadas para requerer o mesmo. É bem simples e o crédito não demora a ser liberado. A Legislação do seu estado não sei te informar, mas acredito que na própria secretaria vc consiga um passo a passo, a primeira vez que precisei eles me passaram e me ajudou bastante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade