x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 363

Produto extraviado - nota para ressarcir o cliente

Natalia Vasconcelos Correa Beraldo

Natalia Vasconcelos Correa Beraldo

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 18:43

Olá pessoal,

Minha empresa enviou o equipamento de um cliente para consertar na fabrica da qual sou revendedora. Ao retornar, o carro dos correios foi roubado e o equipamento foi junto.
Para ressarcir o cliente, compramos um novo equipamento.
Minha dúvida é como proceder na nota desse novo equipamento. Haja visto que não se trata de uma venda, seria correto utilizar o CFOP 5910?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 10:34

Na minha opinião 5.949 com valor bem reduzido ao da venda, pois não há impedimento legal, mas faça a tributação do ICMS pois não há benefício da isenção para este caso. Se ao postar no correio você fez declaração de valor o correio é obrigado a reembolsar, se não fez, esqueça pois o correio não se responsabiliza.




Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade