x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.218

Nota fiscal de serviço avulsa - trabalho sem vínculo empregatício de PF

Alessandra Monteiro da Costa

Alessandra Monteiro da Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 22:51

Recebi (na empresa que trabalho) uma nota fiscal de serviço avulsa de trabalho sem vínculo empregatício de pessoa física, porém tenho dúvidas de quais impostos serão retidos e como realizar o registro para pagamento da nota fiscal do imposto de pessoa física e como fica a escrituração fiscal?

Outro tópico de dúvida é que cheguei a registrar um dos documento para pagamento no SAP na transição Miro, e fiz a retenção de INSS, mas na nota fiscal já estava escrito que a pessoa física realizaria a retenção de ISS, porém ninguém da empresa em que trabalho sabe me orientar como será realizado o registro e o pagamento do imposto e nem qual área da empresa deveria ter recebido o documento para registrar, já que recebo notas fiscais somente de pessoas jurídicas.

Trabalho na área de Finanças e não havia recebido antes uma nota Nota fiscal de serviço avulsa - trabalho sem vínculo empregatício de pessoa física, como isso é novo para mim estou perdida.

Valor da NF= R$ 2104,00
Retenção de INSS: R$ 231,44
Prestador do Serviço é pessoa física localizada em MG em Conceição do Mato Dentro
Tomador do serviço é pessoa juridica localizada em MG em Conceição do Mato Dentro

Peço auxilio.
Desde já agradeço.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies