Fernanda Helena
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde.
Queria saber se o fundo é aplicado somente sobre as operações com ST ou nas operação normais também.
Obrigada.
respostas 4
acessos 799
Fernanda Helena
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde.
Queria saber se o fundo é aplicado somente sobre as operações com ST ou nas operação normais também.
Obrigada.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Estes são alguns dos itens que estão sujeitos ao percentual sujeito ao FCP:
Bebidas alcoólicas, inclusive cerveja e chope
Cigarros e Cigarrilhas
Artefatos de joalheria e ourivesaria e suas partes
Perfumes, águas-de-colônia, produtos de perfumaria ou de toucador e preparações
Cosméticas, produtos de beleza ou de maquiagem
Veículos importados
Aeronaves, iates e barcos
Combustíveis
Se estes produtos estiverem sujeitos à ST automaticamente o cálculo será incluído, ou seja, no normal e no ST há esta aplicação.
Calma na alma
Fernanda Helena
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Telma.
Entendi, então independente se a venda é com st ou não se estiver na lista de produtos sujeitos a FCP naquele Estado deverá ser aplicado.
Tenho outradúvida.
Devemos levar em conta se o destinatário é consumidor final? ou também independe.
Obrigada.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Se for consumidor final não há ST, pois se encerrou a cadeia.
Elines Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Account ManagerBoa noite!
Poderiam tirar uma dúvida?
Estou em SP e preciso emitir uma nota fiscal para um cliente no Rio de Janeiro, consumidor final e contribuinte.
O item não tem substituição tributária, ele vai como CFOP 6102 e CSOSN 102 porém minha dúvida é, devo recolher o fundo de pobreza mesmo assim?
E caso eu tenha sim que pagar o FECP, como faço, uma vez que quando utilizo a situação tributária 102 não tenho a opção de colocar a alíquota do FECP?
Utilizo o programa de emissor de nota fiscal gratuito.
Muito obrigada a todos!
Elines
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade