Rita Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioBom dia.
Meu cliente - uma transportadora quer pegar o motor de um caminhão e colocar em outro caminhão que está com motor irrecuperável - os dois caminhões estão registrados em nome da transportadora.O dono foi até um posto do DETRAN para verificar quais os procedimentos que ele deveria seguir em relação à documentação desses veículos - foi orientado a emitir uma nota fiscal,pois,segundo o DETRAN,sem essa nota fiscal ele não conseguirá a autorização para efetuar a troca dos motores.Entrei em contato com a CENOFISCO e me disseram que não há previsão legal para emitir essa nota pois os motores fazem parte dos ativos da transportadora.Pois bem,o dono voltou até o DETRAN com essas informações e obteve a resposta de que se não houver uma nota fiscal ele não vai conseguir a autorização para a troca desses motores.Não sei como orientá-lo nessa operação...a única forma que pensei seria emitir uma NF com CFOP 5.949 como remessa para troca sem posterior retorno da transportadora para ela mesma e em dados adicionais mencionar que foi exigência do DETRAN.Alguém já passou por um caso desses?