x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.069

TFE com codigo diferente da FDC - Prefeitura SP

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:57

Boa tarde a todos.

Sobre a TFE de 2018, cujas guias já estão sendo recebidas via correio pelas empresas nesta data (diferentemente do ano base 2017).

Mas vamos lá, as minhas questões são:

1) Tenho uma empresa constituída em 17/04/2015, cuja atividade foi alterada em 12/03/2018.
Até 2017 recolhemos a TFE com o código anterior 31402.

No DUC atual consta:
* para a referencia do mês da alteração 04/2018 com o novo código 31801.
* para a referencia 06/2018 o código antigo 31402.

Pergunto: o da referencia 06/2018 também deveria ser 31801?

2) Alguém sabe porque no DUC não aparece a TFE de 06/2018 para algumas empresas?

Aguardo.
Obrigada.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Herayr Vasconcellos

Herayr Vasconcellos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 10:13

Oi Janaina, bom dia!

Estou com um caso parecido com o seu mas agora em 2019. A empresa  pagou com o código novo? Se sim, no DUC acatou?
Se eu gerar pelo DAMSP só consigo gerar com  o novo código, mas tenho receio o DUC não acatar e a certidão se a empresa precisar...não conseguir emitir...

Desde já, obrigada,

Herayr Vasconcellos
Contadora
WRA Contabilidade & Treinamento
e-mail: herayr@wra.srv.br
site : wra.srv.br
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 10:21

Herayr Vasconcellos bom dia.

Geramos e pagamos pelo DUC, pois se pagar com codigo diferente ou valor diferente do que consta lá virá sim a cobrança, não vão identificar e cruzar o pagamento.

O porque da diferença ninguém da Prefeitura soube explicar de forma convincente, fomos presencialmente e orientaram que o melhor era pagar pelo DUC. Sempre o que prevalece é o codigo que incide a taxa de maior valor, foi o que me explicaram. Mas o porque da diferença de codigos de um ano para outro, nao souberam.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Herayr Vasconcellos

Herayr Vasconcellos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 13:23

Vou pedir para o cliente pagar conforme no DUC...pq pelo 156 não consegui resolver...e pelo jeito nem direto na Prefeitura.

Obrigada pela orientação!!!

Herayr Vasconcellos
Contadora
WRA Contabilidade & Treinamento
e-mail: herayr@wra.srv.br
site : wra.srv.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: