x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.164

Alíquota interna no RS

Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 16:26

Preciso calcular a Diferença de alíquotas de ICMS do estado do RS, sobre compras de mercadorias de fora deste estado.
A dúvida é a seguinte:
Nas compras de açucar, sabão e margarina qual será a alíquota interna (no RS) destes produtos?

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 17:27

Boa tarde Carolina, estes produtos tem desde 01 de outubro ICMS cobrado por Substituição Tributária, cfe. Decreto 46.626 de 24 de setembro de 2009. Não tem mais o recolhimento da diferença de alíquotas, mas precisa ver se já teve recolhimento do ICMS por ST, conforme o estado de origem.

Perspectiva Contábil Ltda
Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues

há 15 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 17:48

Caro Celso,
As mercadorias as quais me refiro foram compradas em agosto de 2009, portanto ainda não estavam inclusas na ST.
Estou em dúvida se devo ou não fazer o recolhimento da Dif. de Alíquotas, já que se as mesmas mercadorias tiverem alíquota de 12 %, não terão obrigatoriedade do pagamento desta diferença.

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues

há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 09:00

Celso, se não for pedir demais você poderia me informar o embasamento legal do sabão, pois foi o único que não encontrei.
De qualquer forma agradeço muito sua ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade