x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 295

GTA; Aftosa....rural

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 14:12

boa tarde!
preciso de uma luz dos colegas.
Preciso emitir uma Guia de GTA para venda e transporte de gados, fazer controle de vacinas e mudança de pasto.
Alguém pode me dar uma luz de como proceder nesses casos, pois não sei nem por onde começar....rsss

obrigado.

Hélcio

THIAGO A. DE CASTRO

Thiago A. de Castro

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 14:35

Alguns passos são necessários para pode iniciar a emissão de GTA então vamos lá:

- Estar cadastrado no sistema GEDAVE para poder assim emitir a GTA segue o link: https://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br/
se for escritório o ideal é solicitar uma procuração para o produtor para movimentar o rebanho, se for produtor procurar uma unidade da Defesa Agropecuária mais próxima de seu municipio para dar entrada no cadastro.
- Após os passos acima e de posse de Login e senha de acesso ao sistema deve-se atentar para as vacinas dos animais nos seus respectivos períodos conforme seus portes e raça, pois sem as vacinas atualizadas o sistema bloqueia a emissão da GTA.


Espero ter elucidado alguns pontos básicos e necessários para se emitir a GTA.

Atte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade