x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 401

venda com nota fiscal

TATIANE  ALVES

Tatiane Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 14:32

boa tarde, estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vocês se fosse possível, tenho uma cliente que efetuou uma venda como nota fiscal eletrônica no mês 04/2018 que seria paga na promossoria, porém essa nota só foi paga agora no mês 07/2018 e no cartão de credito, como fazer para essa empresa não pagar duas vezes sobre essa venda? se alguem puder me ajudar ficarei muito grata.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 19:45

O fato gerador do ICMS ocorreu com a saída da mercadoria (caracterizada pela emissão da NF-e EM ABRIL), portanto não existe pagamento do ICMS duas vezes, mas apenas no período de apuração 04/2018. O fato do emitente da nota fiscal receber ou não os valores da mercadoria do cliente comprador é irrelevante para o Fisco Estadual, o fato gerador é a saída da mercadoria e não o recebimento dos valores da venda em 05/18, 06/18 ou 07/18 ou até mesmo nem receber!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade