x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.999

Credito de ICMS NCM 0207.13.00

LUCIANO CORREA DE MORAES

Luciano Correa de Moraes

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Sábado | 7 julho 2018 | 15:16

Prezados,

estou com duvida como devo proceder na seguinte situação:
Um mercado que compra mercadoria com o NCM 0207.13.00 (Pedaços e miudezas, frescos ou refrigerados), na nota do fornecedor constas como ICMS base reduzida, CST 020, nesse caso, dou entrada com base reduzida tomando o credito ou dou entrada sem tomar o credito do ICMS?
Na minha venda, que sera para consumidor final, vendo tributando ou como isento? Hoje estou dando entrada como isento e revendendo como isento.
Empresa do Lucro Real Tri
Grato desde já.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 8 julho 2018 | 17:24

É assim: se você compra para revender você toma o crédito do valor que aparece em nota, mas a nota deve estar certa para você ter direito a este crédito.

Quando você vende esta mercadoria sendo a NCM a mesma também sairá com base de cálculo reduzida.

Minhas respostas estão sendo baseadas como se sua empresa fosse do lucro real ou presumido, pois sendo do SIMPLES não se toma crédito de ICMS.

É preciso que a dor seja sentida

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
LUCIANO CORREA DE MORAES

Luciano Correa de Moraes

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Domingo | 8 julho 2018 | 18:12

Obrigado Telma, Tentei achar alguma base legal na legislação do PR, mas achei apenas falando da redução da Base, ou seja, a grosso modo estaria fazendo errado então, já que estou dando entrada sem tomar credito e vendendo sem ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade