x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.748

TD- REDF de transportadora - Complicado!!

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 10:24

Bom dia Pessoal,
Um cliente meu (Transportadora - emitente de Conhecimento de Transporte), recebeu uma notificação da SEFAZ obrigando a empresa a se enquadra no REDF.

Como faço a emissão dos conhecimentos de Transporte pelo Sistema disponibilizado pela SEFAZ???
No produtos e serviço no campo " UN Comercial", o que colocar???'

Origem da mercadoria???
(Se é transporte???)
Total do frete?? Se somos que estamos fazendo o frete???
Modalidade do frete???

Urgencia!!!
Obrigado pela Ajuda!!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 10:52

Bom dia Willian
Os documentos fiscais aos quais as empresas deverão efetuar o REDF são: Nota fiscal modelo 1, Nota fiscal modelo 2 e Cupom fiscal.
Portanto para o conhecimento de transporte não há necessidade de fazer o REDF.
No caso de transportadora só se for utilizado o talonario de nota fiscal modelo 1, no caso de venda do imobilizado ou até mesmo quando este documento for utilizado em caso de entrada de mercadoria

Victor William

Victor William

há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 10:57

Beleza, Oswaldo, Obrigado mesmo!!!
Então os conhecimentos de transporte não entraria para o REDF!!! Estou certo????

"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 13:41

Até ai tudo bem!!!! Não foi precisar fazer o REDF dessa transportadora!!!!
Edimar, então porque o meu cliente recebeu a carta da SEFAZ???
Confesso que acho que nem eles sabem o que estão fazendo!!!!!
Não quero entrar nesse merito!!!

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 13:50

Então Victor.
Seu cliente recebeu a carta porque alem da SEFAZ ter mandado para vários contribuintes que ainda nao enviavam o redf, tem a questão de que se a transportadora, ou seja, seu cliente, fizer uso do talionário , m-1 para emitir uma nota de ativo, remessa, ou algo parecido , essa nota tambem tem que ser informada entendeu, por isso a SEFAZ alertou o seu cliente com o comunicado.

[email protected]
15 81015365
Victor William

Victor William

há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 13:55

Entendi.. bom ainda bem que não vai ser preciso fazer!!!!
Obrigado Edimar e a todos pelas respostas!!!!
Abraços!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade