x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 272

Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 09:16

Rubens Domingos Ferranti, bom dia.

Os CFOPs 5.949/6.949 devem ser usados somente quando não existir CFOP específico para a operação pretendida, referente a incidência tributária também deverá ser levado em consideração o objetivo da remessa.

Qual a finalidade da remessa para melhor analisarmos?

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal
RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 6 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 09:26

Na verdade essa empresa envia remessa de 5.949 normalmente para reposição de peças quebradas, seria uma assistência técnica. Por ex: Se foi feito uma venda de mesas e cadeiras, e chegou no cliente uma cadeira com perna quebrada, eles envia outra cadeira em substituição a aquela com CFOP 5.949...( e a cadeira quebrada é jogada fora, pois não compensa o reaproveitamento/frete etc..) assim acontece tbm com mesas, quando quebra o vidro por ex.... é enviado outra mesa com CFOP 5.949 com valor bem baixo, em substituição a aquela quebrada, a título de assistência tecnica, com CFOP 6.949......e a duvida é quanto ao ICMS/ IPI, deve destacar?? ou não????? kkkk

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade