Henrique Massena da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia! Sou estudante de contabilidade ainda, então desde ja peço desculpas se minhas dúvidas não fizerem sentido hahahahaha
Bom vamos lá, no escritório em que trabalho, temos uma empresa de transporte, localizada no Paraná, que fazia serviços terceirizados para outra transportadora, mas agora ela começou a fazer transporte por si, então surgiram algumas duvidas:
1-Quando ela transporta aqui do Paraná para outro estado, deve haver alguma tributação em cima deste serviço? Deve haver discriminação nos Ctes, algo relacionado a ICMS?
2-Quando ela transporta de outro estado para o Paraná, ela recolhe o icms antecipadamente através da GNRE 12% ?
3-Para emitir a guia do DAS, eu devo separar os valores dos transportes que partiram do Paraná e dos que Partiram de outros estados?
4-Nas pesquisas que estava fazendo, alguns colegas dizem que deve haver substituição tributaria sobre a mercadoria outros Isenção sobre a mesma, tenho uma certa dificuldade para me embasar legalmente sobre isso ...
Desculpem pela confusão, ainda estou no primeiro ano hahahaha e estou tentando me localizar
obrigado desde já