x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.009

Icms-st transporte interestadual

HENRIQUE MASSENA DA SILVA

Henrique Massena da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 09:55

Bom dia! Sou estudante de contabilidade ainda, então desde ja peço desculpas se minhas dúvidas não fizerem sentido hahahahaha

Bom vamos lá, no escritório em que trabalho, temos uma empresa de transporte, localizada no Paraná, que fazia serviços terceirizados para outra transportadora, mas agora ela começou a fazer transporte por si, então surgiram algumas duvidas:

1-Quando ela transporta aqui do Paraná para outro estado, deve haver alguma tributação em cima deste serviço? Deve haver discriminação nos Ctes, algo relacionado a ICMS?
2-Quando ela transporta de outro estado para o Paraná, ela recolhe o icms antecipadamente através da GNRE 12% ?
3-Para emitir a guia do DAS, eu devo separar os valores dos transportes que partiram do Paraná e dos que Partiram de outros estados?
4-Nas pesquisas que estava fazendo, alguns colegas dizem que deve haver substituição tributaria sobre a mercadoria outros Isenção sobre a mesma, tenho uma certa dificuldade para me embasar legalmente sobre isso ...

Desculpem pela confusão, ainda estou no primeiro ano hahahaha e estou tentando me localizar

obrigado desde já

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 6 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 20:31

1-Quando ela transporta aqui do Paraná para outro estado, deve haver alguma tributação em cima deste serviço?
RESP. Sim, o ICMS do serviço de transporte intermunicipal e interestadual.
Deve haver discriminação nos Ctes, algo relacionado a ICMS?
RESP. O CT-e é o documento fiscal que acoberta o serviço de transporte (Ajuste Sinief 09/2007).

2-Quando ela transporta de outro estado para o Paraná, ela recolhe o icms antecipadamente através da GNRE 12% ?