x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 221

Emissão de notas de MEI

ELISANGELO OLIVEIRA SANTOS

Elisangelo Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 11:12

Abri um empresa MEI com a finalidade de oferecer notas de serviço de carga e descarga em MG. Pelo que observei não tenho inscrição Estadual. Sendo assim, que providência tomar para que eu possa está emitindo notas para meus clientes, pois muitos estão exigindo.

Tafarel vaz

Tafarel Vaz

Bronze DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:21

Elisangela, boa tarde.

Só podem comercializar produtos dentro do território nacional empresas que pagam o imposto e, para pagar o ICMS, é necessário antes fazer a Inscrição Estadual. Isso porque, no cadastro, você calcula quanto de imposto pagará sobre toda venda que fizer.

Se a empresa for de comércio, indústria, transportes ou prestadora de serviços de comunicação e energia, você é obrigado a fazer a inscrição.

caso contrario não é obrigado.

espero ter ajudado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade