x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 539

Emissão de Notas Fiscais

Thais Stos

Thais Stos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:40

Boa tarde.

Somos uma editora e participaremos da bienal do livro desse ano. Penso que para saída dos livros posso emitir a NF com CFOP 5.904 venda for ado estabelecimento. Porém, conversando com uma outra pessoa, me diz que preciso emitir a nf de 5.914 remessa para feira e exposição e também a nf de venda fora do estabelecimento. Fiquei confusa. Preciso emitir os dois tipos de notas fiscais? Por que?
Obrigada.

José Gomes

José Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 16:00

Thais Stos, boa tarde

referente a nota que acompanha a mercadoria sera 5.914 remessa para feira e exposição.

caso aconteça venda de livro no evento você deve emitir nota CFOP 5.103 /5.104, lembrando que o material em exposição não devera ser vendido. você vai emitir nota de venda de seu estoque.

Atenciosamente

José Gomes.. ALL VTEX.

Thais Stos

Thais Stos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 16:14

Olá, José, entendo seu raciocínio. Mas não compreendo o porque de emitir uma nota de remessa para exposição, se eu participarei do evento já com o intuito de venda.
Inclusive, saímos daqui já com o PDV, ou seja haverá emissão de cupom fiscal. Saio da sede para vender meus livros na bienal.
Penso que poderia ser da forma a seguir:
emito a nf de 5.904 - remessa para veda fora do estabelecimento
emito a nf de 1.904 - retorno de remessa para venda fora do estabelecimento
Operação essa para circulação do material até o evento.
Para acobertar as vendas;
5.103 - venda de mercadorias fora do estabelecimento
Quanto ao estoque será controlado pela emissão do cupom fiscal no PDV.
Estaria errado operando assim?
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade