x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 345

NF de Conserto

Gislene Trindade

Gislene Trindade

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:15

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber a opinião, ou se já aconteceu com alguns de vocês e o que sugerem ou fizeram.

Uma empresa do simples nacional emitiu em 01/2018 uma nota fiscal para conserto e a empresa destinatária no decorrer do período até hoje veio a fechar devido a problemas fiscais, sendo assim a nota em questão não foi retornada.
Estou na dúvida em relação a esta situação, o que seria correto fazer, já pesquisei e não achei nada sobre o assunto.

Se puderem me ajudar, agradeço.
Att.,

Gislene Trindade
Assistente Contábil
Vitória - ES
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)
José Gomes

José Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 19:07

Gislene Trindade, boa tarde

boa pergunta, seguindo a lógica esse material pertence ao dono da empresa que veio a encerrar suas atividades, diante disso eu devolveria para o cpf do dono da empresa.

Atenciosamente José Gomes

Gislene Trindade

Gislene Trindade

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 11:07

Jose Gomes, bom dia.

Não consegui entender a sua resposta, pois a mercadoria enviada para conserto é da empresa ativa e a empresa encerrada é que deveria emitir uma nota fiscal de retorno de conserto das mercadorias, sendo assim tenho em estoque mercadoria em poder de terceiro (enviada para conserto) sem retorno e que não terá, visto que a empresa foi baixada.
Se eu emito uma nova nota fiscal de devolução ainda assim a operação de remessa para conserto não fechara.

Att.,

Gislene Trindade
Assistente Contábil
Vitória - ES
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade