x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 85.067

Posso emitir nota fiscal de entrada para produtos adquiridos sem nota?

Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 2, Revendedor(a)
há 5 anos Domingo | 22 julho 2018 | 21:38

Olá, boa noite! Estou começando uma nova jornada, com isso, surgem várias dúvidas no caminho...

Estou utilizando o sistema Tira Nota, do Bling. Lá tem opção de gerar nota fiscal de entrada. Gostaria de saber se posso gerar essas notas de entrada para ter a nota fiscal de compra, tendo em vista que as mercadorias que comprei não tem nota fiscal. No começo eu estava emitindo a nota de saída (para o cliente) sem ter a nota de entrada, daí vi esse erro e começei emitir notas de entrada para todas transações que iriam precisar de nota. Além disso, gostaria de saber se essa nota vai servir para o imposto de renda do MEI, vi lá no site que você tem que colocar um relatório de cada mês, o valor de notas que entraram e o valor total das saídas com nota e saídas sem nota. Vou ter algum problema, ou estou fazendo o correto?

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 12:26

Prezada Fernando, de acordo com o art. 172 do RICMS/PB, o contribuinte emitirá nota fiscal sempre que em seu estabelecimento entrarem bens ou mercadorias, real ou simbolicamente novos ou usados, remetidos a qualquer título por particulares, produtores agropecuários ou pessoas físicas ou jurídicas não obrigados à emissão de documentos fiscais.
Dentro desta previsão não terá problemas.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
EDINEI SOUZA

Edinei Souza

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 23:07

Prezados,