x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 309

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 15:56

Boa tarde, alguem poderia me informar se é obrigatorio a impressora fiscal para se utilizar a NFC-e ( cupom fiscal eletronico), pois de acordo com a sefaz/pe no manual tem informando que se pode utilizar impressora nao fiscal.

bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Programador
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 16:32

Amigo, sou programador do RS

aqui pelo menos, no RS, pode ser impressora não fiscal.
Sou analista de sistemas, precisei pesquisar acerca do tema para construção de um emissor de nota fiscal para consumidor p/ restaurantes, lancherias, etc.

Até onde pesquisei, quando se emite cupom fiscal é necessário impressora fiscal pois ela armazena informações para o fisco - como numeração, etc;
Já para nota fiscal do consumidor, as informações são enviadas em xml que ficam armazenadas com o sefaz, logo não é necessário guardar informações na impressora. Assim sendo, pode se usar uma impressora térmica não fiscal, por ex;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade