x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.740

Nota Fiscal do Consumidor - itens do tipo "combo"

bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Programador
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 16:45

boa tarde,

sou analista programador e estou em processo final de implementação para geração de nota fiscal do consumidor em um sistema.
Esse sistema é para restaurantes, hamburguerias... no caso o cliente pediu que houvesse adicionais em produtos.

Minha dúvida é como que fica as informações do item quando é um combo?
Por exemplo, um combo: Hamburguer Carne Duplo(R$ 10,00), com adicional de quejio(R$2,00) + um refrigerante 600ml (R$0,00). No caso o refrigerante seria de graça para o cliente ao comprar no combo.
Já vi, pela nfc do Mac Donalds que os adicionais são um novo item, como nesse caso o queijo é um novo item com ncm, cfop etc dele.
Agora como que fica os dados do hamburguer + refrigerante? No caso hamburguer tem um ncm e refrigerante outro.
Hamburguer vai ser um item e refrigerante outro item? Nesse caso, o refrigerante teria o valor de R$0,00?
Ou hamburguer e refrigerante são o mesmo item porém add as informações de um deles?

Enfim, se puderem ajudar estou travado nessa dúvida de pedidos com itens "grátis".

obrigado

bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Programador
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 22:10

Carlos,

seria em relação a tributação e apresentação da informação na nfc-e.

Como o refrigerante saíra de graça na compra do combo deve ir como um novo produto com preço zero?
Exemplo, um combo: Hamburguer Carne Duplo(R$ 10,00), com adicional de queijo(R$2,00) + um refrigerante 600ml (R$0,00).

Na Nota Fiscal terá:
I) Hamburguer Carne Duplo + Refrigerante R$10,00
II) Queijo R$2,00

ou

I) Hamburguer Carne Duplo R$10,00
II) Queijo R$2,00
III) Refrigerante R$ 0,00

Caso fosse a opção 1, teria que ser a informação do hamburguer ou do refrigerante?