x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 878

ST simples nacional

THIAGO HERCULIS GOMES BARROS

Thiago Herculis Gomes Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 17:20

Boa tarde! tenho uma duvida, estou lançando no meu sistema uma empresa tributada pelo simples nacional, ela é uma industria e os produtos são ST, no sistema ele joga no anexo II, só que está excluindo a aliquota do ICMS, exemplo não calcula o DAS sobre 4,5% e sim 3,25%, pelo meu entendimento o correto seria pagar a aliquota de 4,5% pois se ele é o substituto ele teria que pagar a operação propria certo?
Desde ja agradeço!

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 17:24

Boa Tarde Thiago tudo bem ?

No seu sistema ele nao deveria fazer o cliente pagar o icms.
Pois a simples nacional vai pagar a parte depois em uma guia de gare icms o icms equivalente a S.T. ok?


Na hora de fechar o PG-DAS vc tem que colocar separado as receitas do periodo sujeitas ao icms s.t que o imposto sairá sem o valor do mesmo !


um abraço

[email protected]
15 81015365
THIAGO HERCULIS GOMES BARROS

Thiago Herculis Gomes Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 17:41

Tudo bem Edimar!

No meu sistema ele esta calculando a GUIA DE ST, correto, minha duvida seria, quando vou fazer o PGDAS, eu coloco no anexo II, eu preciso excluir a aliquota de ICMS?
Eu sempre achei que não, pois se ele é o substituto ele precisaria pagar o ICMS operação propria certo! como ele é simples ele pagaria o ICMS operação propria dentro do Simples Nacional!
Me corrija se eu estiver errado.
Obrigado

Abraçoes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.