x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 321

NCM e valor contábio

Kabengele Kolela

Kabengele Kolela

Iniciante DIVISÃO 1 , Artesão(ã)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 03:50

Olá, sou MEI, estou fazendo uma nota e deu erro ncm (faço decoração com artesanatos em MDF).
Troqui de 4421900 para 44151000 e parrou, porém agora aparece novo erro no valor do desconto (não aceita zero).
Então diz que preenchimento do campo não é aceito na hora de validar.
Não sei o que fazer porque a nota não vai.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 5 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 20:31

Kolela, porque não existe desconto zero, você tem que oferecer o percentual de desconto!
Cada item tem que ter desconto, imagine que você queira oferecer um desconto ao cliente de 8% e a NF-e possui 4 (quatro) mercadorias, então cada item tem que ter um desconto de 2%. 4 x 2% = 8% (nenhum pode ser zero).
Isso é um exemplo, poderia ter 3 (três) descontos de 1% e um de 5%, ou seja, no final 8% de desconto como você queria. E assim por diante conforme sua conveniência.
Entendo assim!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade