Mary Ramos
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde,
Emiti uma nota fiscal de devolução com o CFOP 5410, gostaria de saber se posso fazer uma carta de correção para 5411, a nota de entrada o CFOP era 5405
Meu obrigada!
respostas 1
acessos 296
Mary Ramos
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde,
Emiti uma nota fiscal de devolução com o CFOP 5410, gostaria de saber se posso fazer uma carta de correção para 5411, a nota de entrada o CFOP era 5405
Meu obrigada!
Fabrício Caetano Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroBoa tarde Prezada, tudo bem?
A Resposta à Consulta Tributária 11761/2016 tratou de um assunto, embora o CFOP em questão seja diferente, a situação é muito semelhante e concluiu o seguinte:
"11.Na situação ora descrita pela Consulente, a alteração do CFOP 3102 (Compra para comercialização) para o CFOP 3101 (Compra para industrialização), restritamente considerados, não tem, em regra, influência no valor do imposto devido. Portanto, para este caso em específico, pode-se utilizar a Carta de Correção Eletrônica – CC-e.
12.Dessa forma, conclui-se que, em conformidade com o artigo 19 da Portaria CAT nº 162/2008, poderá a Consulente utilizar a Carta de Correção Eletrônica – CC-e - para a regularização do erro ocorrido nas emissões dos documentos fiscais aqui tratados, observadas as limitações previstas nesses dispositivos."
Recomendo também dar uma lida no Item 10 dessa Resposta à Consulta, pois se a mudança influenciar no valor da respectiva NF-e, não poderá utilizar a Carta de Correção, do contrário, poderá utilizar a Carta de Correção.
Espero ter Contribuído!
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade