Ingrid do Nascimento
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Alguem sabe me dizer como solicitar o regime especial de ICMS na receita PR?
Quais os documentos que devo protocolar?
Obrigada.
respostas 5
acessos 546
Ingrid do Nascimento
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Alguem sabe me dizer como solicitar o regime especial de ICMS na receita PR?
Quais os documentos que devo protocolar?
Obrigada.
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Ingrid,
Para solicitar qualquer pleito deve verificar os requisitos necessários, bem como a elaboração do pedido formal. Geralmente a concessão de regime especial possui regras próprias e detalha a documentação a ser encaminhada, juntamente com o pedido de deferimento devidamente fundamentado.
Edilene Cristina Silva Moura
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Alguem pode me ajudar?
Tenho um cliente que a empresa dele é Simples Nacional e este vai vender para empresa Lucro Real. A empresa Lucro Real quer saber se eles tem direito a credito de ICMS?
Raphael Barbosa
Articulista , Consultor(a) TributárioPrezada Ingrid do Nascimento,
Primeiramente deve ter em mente qual regime especial irá solicitar, é um regime pré estabelecido por Decreto, como por exemplo do (Paraná Competitivo) ou irá solicitar um regime não estabelecido com situações especificas para sua empresa?
Se for um regime existente em Decreto, deve seguir os documentos lá solicitados, se não, antes de qualquer coisa, deve agendar com um fiscal da receita estadual, verificar com o mesmo as condições da suas solicitações e o mesmo irá te indicar quais os documentos que devem ser entregues para efetivar o regime especial.
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Edilene,
O crédito está ligado ao princípio constitucional da não-cumulatividade insculpido na Carta Magna.
A nota fiscal do Simples Nacional deve conter a expressão: "PERMITE O APROVEITAMENTO DO CRÉDITO DE ICMS NO VALOR DE R$...; CORRESPONDENTE À ALÍQUOTA DE ...%, NOS TERMOS DO ARTIGO 23 DA LC 123".
Qualquer dúvida adicional, gentileza verificar o link: www.portaltributario.com.br
Edilene Cristina Silva Moura
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Lucas!
Muito obrigada pela sua ajuda!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade