x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 391

difal (guia Gnre)

Gabriel bastos de lima

Gabriel Bastos de Lima

Iniciante DIVISÃO 5 , Faturista
há 7 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 21:56

Boa noite a todos !!!!

sou faturista de uma empresa que só revende alumínio e não tem substituição tributaria, uns dos casos que me apareceu esses dias de um cliente onde fizemos uma revenda para cidade de Anápolis-goias, eis que me surgiu uma duvida ele tem inscrição estadual, e porém ele do simples nacional, onde ele questiona que a empresa onde eu trabalho tem que recolher essa Guia Gnre, gostaria qual decreto ou uma legislação que fala que tenho que gerar essa guia?

Desde já muito obrigado.

LUCIANA DE OLIVEIRA MONSORES

Luciana de Oliveira Monsores

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:40

Quando se vende para matéria prima, não se paga a substituição tributária, mas pode acontecer de Goiás ter antecipação tributária, então eu te aconselho a ligar para a SEFAZ de lá, você consegue o telefone na internet, você terá uma resposta mais segura e poderá argumentar com seu cliente, pois terá a resposta da própria SEFAZ dele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade