Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 239

WANESSA ALMEIDA ALVES

Wanessa Almeida Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 09:11

Olá bom dia! estou na duvida em fazer um Difal, se alguém puder me ajudar!
Se eu compro mercadoria de SP devo usar a alíquotas 7% (interestadual de SP) e 17% a alíquota interna de GO? a alíquota que uso interestadual é a de origem e a intra a alíquota de destino?

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 13:17

Boa tarde.

A alíquota da operação interestadual SP x GO será de 7% (Em caso de empresa simples, não virá destacado, porém deverá ser considerado).

A alíquota interna de GO é 17%, sendo a diferença de alíquotas correspondente a(17-7) 10% do valor total da operação.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade