x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.869

Como posso saber se o NCM 85272100 possui algum convênio ou protocolo para ICMS ST entre o estado do

José Alcemir

José Alcemir

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Faturamento
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 12:40

Bom dia!

Estou com dificuldade em encontrar o protocolo ou convênio que informe a obrigatoriedade de destacar o ICMS ST para o NCM 85272100 em um operação de venda de mercadoria de origem no estado do Amazonas com destino a São Paulo.

Como posso saber?

Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 14:59

José Alcemir, boa tarde.

Para o NCM indicado encontrei o seguinte:

NCM 8527 - Aparelhos receptores para radiodifusão, mesmo combinados num mesmo invólucro, com um aparelho de gravação ou de reprodução de som, ou com um relógio, exceto os classificados na subposição 8527.2 que sejam de uso automotivo

Protocolo ICMS 54/2015

Estados Signatários: AM,RS

8527.2 - Aparelhos receptores de radiodifusão que só funcionam com fonte externa de energia, exceto os classificados na posição 8527.21.90

Protocolo ICMS 41/2008

Estados Signatários: AC,AL,AM,AP,BA,DF,ES,MA,MG,MT,PA,PB,PR,PI,RJ,RR,RS,SC,SP

Nós usamos uma ferramente da ECONET!

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 20:34

Boa noite Prezados, tudo bem?

Reforçando a valiosa contribuição da Colega Paula, a IOB, COAD e se não me engano a CENOFISCO também tem ferramentas que possibilitam isso, eu atualmente utilizo a FISCONET e não tenho do que reclamar.

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade